quinta-feira, 22 de março de 2012

A VOZ DO BRASIL - NOSSA HOMENAGEM


 


"Diga o que tu ouves e
Eu direi quem você é!"

RECEITA PARA SER UM EXCELENTE...
Político, Jurista, Professor, Doutor... ... ser humano
OUÇA DIARIAMENTE 

Esta é uma homenagem do BLOG RADIO1906
ao Programa A VOZ DO BRASIL

A Voz do Brasil é um noticiário radiofônico público, que vai ao ar diariamente em praticamente todas as emissoras de rádio aberto do Brasil, às 19h00, horário de Brasília. A Voz do Brasil faz parte da história de radiodifusão brasileira, além de ser o programa mais antigo do rádio.

HISTÓRIA - O programa foi criado por Armando Campos, amigo de infância de Getúlio, com a intenção de ajudar o seu amigo, colocando suas idéias para a população escutar, e assim serem a favor de seu governo.

Passou ser transmitido em 22 de julho de 1935, durante o governo de Getúlio Vargas com o nome de "Programa Nacional", sendo apresentado pelo locutor Luiz Jatobá

De 1934 a 1962, foi levado ao ar com o nome de Hora do Brasil

Em 1938, já com o nome de Hora do Brasil programa passou a ter veiculação obrigatória, somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo, sempre das 7 às 8 horas da noite, horário de Brasília. 

Em 1962, a partir da entrada em vigor do Código Brasileiro de Telecomunicações, o Poder Legislativo passou a ocupar a segunda meia hora do noticiário. 

Em 1971, por determinação do presidente Médici, o nome "Hora do Brasil" muda para "A Voz do Brasil". Mais tarde, o Poder Judiciário passou a ocupar os últimos cinco dos trinta minutos iniciais e o Tribunal de Contas da União, o minuto final do programa obrigatório, que vai ao ar esporadicamente.

Atualmente, os primeiros 25 minutos da Voz do Brasil são produzidos pela EBC Serviços, e gerados ao vivo, via Embratel, para todo o Brasil. Já os 35 minutos seguintes são pré-gravados, para inserção pela própria EBC Serviços. 

Em 1995, a Voz do Brasil entrou para oGuiness Book como o programa de rádio mais antigo do Brasil. O noticiário também é o mais antigo programa de rádio do Hemisfério Sul.

FORMATO:
* 19:00- 19:25: notícias do Poder Executivo
* 19:25- 19:30: notícias do Judiciário
* 19:30- 19:40: notícias do Senado
* 19:40- 20:00: notícias da Câmara
+ Toda quarta-feira é apresentado o "minuto TCU".


 



fontes:

0 comentários:

Postar um comentário