sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Álbum de Figurinhas - Vozes do Rádio


Locutores e pessoal administrativo da rádio A Tribuna AM, em 1986.

Identificação pelo radialista Emílio Pechini, em mensagem eletrônica a Novo Milênio em 20/5/2005 (atualizada em 11/8/2006):

"Da esquerda para a direita: Alfredo Júnior - locutor da FM (atualmente trabalha na Guarujá FM);Zerry - locutor da FM (atualmente trabalha na Cultura FM) - e é irmão do Luiz Torquato, também locutor atual coordenador da Guarujá FM; Loraine - produtora da rádio (promoções, eventos);Tony Lammers - locutor da FM e coordenador artístico da FM (atualmente jornalista e apresentador da TV Tribuna) - casado com a Inês Bari que está na foto; Ana Maria - produtora da rádio - promoções e eventos; Samir - operador de rádio - gravações de comerciais do AM e FM; Isabel Machado - locutora da AM e também secretária da gerência; Marcelo Petito - locutor da FM - atualmente trabalha no grupo Mussi, rádio Litoral FM e 98 FM; Inês Bari - produtora da FM, e atualmente é coordenadora artística da Tribuna FM; Julio César - locutor da FM, falecido em dezembro de 2005, segundo informado no site Orkut (grupo Locutores de FMs de Santos) - ele foi quem me contratou para trabalhar no rádio, aliás ele trabalhava como locutor da Tribuna FM e era (em 1986) coordenador da Guarujá FM. Ele foi quem me deu meu primeiro emprego...; Audrey - programadora musical da FM; Gilberto Junior - locutor da FM, atualmente locutor da Guarujá FM".
Foto: Arquivo de Isabel Machado.


Isabel Machado, Julio Cesar (falecido), Samir, Zerri, Torquato e Audrey. 
Época de transição dos discos para cartucheira.



Abissair Rocha
"Quem age movido pela emoção,corre o risco de cometer injustiças. Já quem age sob a égide da razão tem mais possibilidades de acertar. A emoção é um sentimento que sai do coração, a razão vem do cérebro. Pensem nisso... "


Altair Di Marco



Domenico Gatto
é um radialista conhecido como a "Voz do Rádio".
Formado no SENAC (Curso de locução) em 1986. Já fez locução nas rádios:
- Rádio Bandeirantes FM de Araraquara em 1986.
- Rádio Bandeirantes FM de São Paulo em 1987.
- Rádio Bandeirantes FM de São José dos Campos em 1987.
- Rádio Educadora FM de Campinas em 1988.
- Rádio Tribuna FM de Santos em 1989.
- Rádio Metropolitana FM de São Paulo em 1989.
- Rádio Transamérica FM de São Paulo em 1995.
- Rádio Nativa FM de São Paulo em 1997.
- Rádio Jovem Pan 2 FM de São Paulo em 1998.
- Rádio Energia 97 FM de São Paulo de 1999 até hoje.


DOUGLAS GONÇALVES




Oiiiiii Genteeee


Irineu Alves
Iniciou carreira em 1977, na Rádio Vanguarda de Sorocaba. Em 1984 mudou-se para Santos onde atuou como locutor e apresentador nas rádios Tribuna FM, Atlântica AM e Guarujá FM. Em 1987, transferiu-se para a 95 FM onde ficou até 1992. Na mesma época atuou como mestre de cerimônias da Prefeitura Municpal de Santos. Em 1997, Irineu Alves iniciou seu trabalho como apresentador do Caderno Regional e em 1999, como locutor na Santa Cecília FM. Desde 2002, também é o responsável pela apresentação do programa 107,7 na TV. 

Saudades da época da95 FM e seus especiais!



Jaime Cordeiro
"Aprendi que na vida ninguém perde tendo um bom caráter... Faça a coisa certa, use seu bom senso e tenha a consciência tranquila... No final das contas você só ganhará com isso! "


Lombardi Neto (São Paulo, 22 de setembro de 1940 – Santo André, 2 de dezembro de 2009) foi um locutor brasileiro de rádio e televisão, famoso por anunciar produtos e quadros no Programa Silvio Santos.



Luiz Torquato
“Sou o mesmo garoto do início dos anos 80, ainda apaixonado pelo que faço”, conta o rejuvenescido “Menino da Vila”.





Paulo Barboza
Começou em 07/09/1959 na Rádio Imperial de Petrópolis-RJ e depois Tribuna de Petrópolis-RJ, Petrópolis Rádio Difusora-RJ,Jornal de Petrópolis-RJ, Diário de Petrópolis-RJ, Rádio Tiradentes/Globo-MG,Rádio Itatiaia-MG,TV-Vila Rica-MG,Super-Rádio Tupi-RJ, TV- Silvio Santos-RJ, Rádio Manchete-RJ TV- Manchete-RJ, SBT-SP, Rádio Capital-SP, Rádio Globo-SP, Rádio Record-SP, TV- Record-SP, TV-Gazeta, Rádio América-SP, Rádio Tupi-SP e Rádio 9 de Julho-SP...



Repórter Esso
(também conhecido como O Seu Repórter Esso)
Foi um noticiário histórico do rádio e da televisão brasileira. Foi o primeiro noticiário de radiojornalismo do Brasil que não se limitava a ler as notícias recortadas dos jornais, pois as matérias eram enviadas por uma agência internacional de notícias sob o controle dos Estados Unidos da América.


"Em 1972. Desde garoto, apaixonado por rádio, sempre participando de programas dos seis aos 10 anos de idade por telefone em rádios AM. Aos 10, já tinha certeza de que seria essa minha profissão: radialista. Entrei, aos 13, em uma AM como office boy e rapidinho me tornei sonoplasta. Nunca mais saí do rádio."
Matéria completa: A Tribuna


Santiago Perez
“Quando eu tinha de 8 para 9 anos, minha brincadeira era pegar o aparelho de som que tinha lá em casa e fazer de conta que eu era locutor de rádio”.






Tonico Barbosa
Com grande experiência em rádio e TV, já realizou importantes participações nas principais emissoras do Litoral Paulista com o Programa Gente que é Manchete, Performance Brasil e Programa Show da Cidade, que tinha transmissão nacional. Tonico já atuou também em grandes emissoras de rádio na Baixada Santista e na capital paulista, sendo lider de audiência na maioria delas. Além de sua atuação na radiodifusão, Tonico Barbosa também assina várias colunas em jornais de grande circulação em Santos e região. Ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira, tais como a Medalha Brás Cubas, por seu trabalho pioneiro na TV; a Medalha Afonso Schimidt, pelas matérias realizadas na Baixada Santista; o Canário de Ouro, entre outros. 


Zé Betio
José Bettio, mais conhecido como Zé Béttio (Promissão, 2 de janeiro de 1926), é um radialista brasileiro. Passou por diversas emissoras de rádio, entre elas a Record (anos 1970), Capital (anos 1980) e Gazeta. Voltou à rádio Record, onde comandou um programa matinal até o final de 2009. 



Zerri

Faltou alguém?
Me ajude afazer o FIGURINHAS parte 2!

0 comentários:

Postar um comentário