sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fábio Felix - Biografia


Fábio Félix
16 de Outubro de 1970

Formado radialista pelo SENAC Santos/SP em 1988, carrega uma bagagem de experiência de fazer “inveja”. Sua vida profissional no rádio teve inicio em 1989 na Rádio Guarujá FM (104.5), passando por muitas outras, entre elas, Cacique AM (1510khz), Cultura FM (106.7), Serra do Mar FM (103.7) e hoje na Pool Web Radio.
Sua marca registrada além da voz marcante é sua humildade e carisma, sem contar seu jeito humorístico de ser. Perguntamos ao Fábio: “O que fazia antes de estar dentro do rádio?” e sua resposta foi: “Era ouvinte mala de rádio...rsrs”.


UM MOMENTO ENGRAÇADO
Fábio Félix: Vou contar um que marcou e que também foi engraçado. Estava começando em rádio, tinha uns dois meses no microfone, quando apareceu num sábado à tarde na rádio o casal global: Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. Eu estava com o programador (Renato Boni) no estúdio e olhei pelo aquário (vidro) e perguntei: quem são esses? Ele me respondeu quem eram e que eu teria que entrevistá-los, pois estavam divulgando uma peça teatral. Na cidade. Fiquei APAVORADO! Tremia, suava... Mas eles foram bem simpáticos, e ao final da entrevista Rosamaria Murtinho, foi bem gentil, me elogiou e me deixou mais calmo (com certeza notou que eu estava em pânico). Rádio é assim...você vai aprendendo na raça!!!


VOZES QUE MARCARAM SUA VIDA NO RÁDIO
Fábio Félix - São muitas vozes marcantes: Ely Correia, Zé Bettio, passando por Julinho Cesar (falecido), Luiz Torquato, Rui Pantera, Emílio Surita, Beto Rivera, Julinho Mazzei, Marcelo Braga, Luiz Carlos Bezerra e muuuuitos outros.
Tive o prazer de trabalhar com grandes ídolos da minha adolescência e destacaria o locutor Hamilton Vessi, o Banana, hoje na Jovem Pan Sat. Um cara super alto astral, maluco no ar e super do bem, simplão.


COMO CHEGOU AO RÁDIO?
Fábio Félix: Ganhei um prêmio na Rádio Cacique em 1984, e quando fui conhecer a rádio, me apaixonei. Conheci o locutor Vicente Ayres e pensei...é isso que eu quero fazer...falar na latinha. Rsrs
Cinco anos depois desse encontro, estava fazendo um teste na Rádio Guarujá, a convite do proprietário Evandro Rampazzo, que tinha ido à minha festa de formatura na Discoteca Lofty.
O operador que gravou meu teste era o Judázio, uma figura (deu a maior força!).


ATUALIDADE
Há quase dez anos eu apresento na TV o programa de vendas TVB Varejo (www.tvb.com.br) na parte da manhã e à tarde me dedico ao meu Home Studio VoiceFelix (www.voicefelix.blogspot.com), onde juntamente com a minha esposa que também é locutora, Lucimara Felix, prestamos serviços para várias rádios ,agências e produtoras do Brasil.
E em meus planos está cada vez mais a vontade de investir nesse estúdio, para que mais e mais parceiros estejam conosco, contando com nossos trabalhos de off's, vinhetas e spots para rádio, TV, etc.

JOGO RÁPIDO
Rádio Cultura - Uma grande fase da minha carreira na baixada, aprendi muito!
Deus - Sem ele não somos nada. Com ele, podemos tudo!
Política - Hoje em dia, virou sinônimo de corrupção, impunidade...
Passado - Lembranças boas do início de rádio...cartucheiras, toca-discos, gravador de rolo...rsrs
Família - Meu alicerce... é tudo pra mim! esposa, filhos.
Bíblia - gostaria de ler mais.
Música que marcou - Debbie Gibson-Foolish Beat...inicio de rádio...LP de capa azul.
Não gosta - Falsidade e falta de educação.
Passa tempo - Ficar com minha turminha.
Na TV - Sportv ,Viva e History Channel
Amor - Lucimara, Mariana e Leonardo.
Pça da Independência Santos/SP - Me remete aos tempos de Cultura FM...Copa do mundo, Campeonatos do peixe. Rsrs
Santos F.C - Aí...meu time...é mágico!
Rui Pantera - Um verdadeiro comunicador, tem o dom da palavra... Me ajudou muito na Cultura...entre tapas e beijos, admiro muito o Rui Brás. Rsrs

RADIOGRAFIA
1989 - Rádio Guarujá FM (104,5)
1989 - Rádio Cacique AM (1510 kHz)
1990 a 1993 - Cultura FM (106,7)
1991 - Nova FM Record (89,7)
1993 a 1998 - FM Ilha do Sol (98,1)
1991 a 1997 - Transamérica SP (100,1)
1997 - Rádio Cidade SP (96,9)
1998 a 2002 - Rádio Serra do Mar FM (103,7)
1999 - Enseada FM (94,3)
2002 - Hits FM (103,7)
2006 até hoje - Pool Web Radio

RECADINHOS PARA FÁBIO FÉLIX
“Fabio é um grande amigo.........deixa-me ver.........meu, conheci o Fabio Felix quando pintou um teste na rádio Guarujá FM no ano de 1988, foram vários testes aonde só sobrou eu e o Fábio, eu já trabalhava na Litoral FM e o Fábio estava começando, o meu teste foi no estilo romântico, já o Fabio gravou no estilo tipo dance e a rádio não tinha verba para contratar os dois locutores, então o Fabio foi escolhido. Depois de sete anos trabalhei com o Fábio na Rádio 98FM. Fabio um grande abraço amigo e muito sucesso e saúde. Dedico a ele a canção dos velhos tempos: “Little Respect” do Erasure”. (Jaime Cordeiro).

“Amigão, para recordar os bons tempos te ofereço a canção: “Think” do Information Society da nossa época de Cultura FM Santos em 91” (Sérgio Cordeiro).

“Falar do Fábio é fácil. Um cara simples, talentoso, alto astral e transparente. Fizemos muitos bailes juntos na Flash Disco em Vicente de Carvalho. Dividíamos a programação da Guarujá FM em 89, quando a rádio tocava House Hits e foi muito legal. Músicas que marcaram o período foram várias, mas vou mandar a mais famosa: Erasure - A Little Respect. Nós éramos muito unidos, dentro e fora da rádio. Um fato engraçado foi quando "assombramos" um locutor da madrugada. Passamos por fantasmas e aquele prédio da Praça da República já era meio complicado, com muitas histórias pavorosas. O locutor era o grande Marco Antônio Mano, que tentou disfarçar, mas tremeu na base...kkkkk... Depois, demos muita risada, inclusive com o Marcão, e ainda fizemos uma "Melhor de 3" ao vivo, em plena madruga. Cada um escolheu uma música...Foi uma mega bagunça no ar... Muito bom! Abração ao Fábio, um amigo, um irmão de batalha!!!” (Renato Boni Liberalesso).
Fui eu quem ensinou a operar na rádio Guarujá em 1989. Fábio é um amigão e excelente profissional. Seu astral contagia todos, isso é muito difícil nos dias de hoje. Trabalhamos juntos na Serra do Mar também. Abração amigo Felix. Pra matar saudade deido a você a canção do Level 42 – “Something About you”. Valeu! (Douglas Gonçalves).

CONTATOS:


contato@voicefelix.com.br

Entrevista Exclusiva cedida a Emerson José

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
Fábio Félix – Douglas Gonçalves – Sérgio Cordeiro – Jaime Cordeiro - Renato Boni Liberalesso



0 comentários:

Postar um comentário