Pular para o conteúdo principal

Fábio Felix - Biografia


Fábio Félix
16 de Outubro de 1970

Formado radialista pelo SENAC Santos/SP em 1988, carrega uma bagagem de experiência de fazer “inveja”. Sua vida profissional no rádio teve inicio em 1989 na Rádio Guarujá FM (104.5), passando por muitas outras, entre elas, Cacique AM (1510khz), Cultura FM (106.7), Serra do Mar FM (103.7) e hoje na Pool Web Radio.
Sua marca registrada além da voz marcante é sua humildade e carisma, sem contar seu jeito humorístico de ser. Perguntamos ao Fábio: “O que fazia antes de estar dentro do rádio?” e sua resposta foi: “Era ouvinte mala de rádio...rsrs”.


UM MOMENTO ENGRAÇADO
Fábio Félix: Vou contar um que marcou e que também foi engraçado. Estava começando em rádio, tinha uns dois meses no microfone, quando apareceu num sábado à tarde na rádio o casal global: Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho. Eu estava com o programador (Renato Boni) no estúdio e olhei pelo aquário (vidro) e perguntei: quem são esses? Ele me respondeu quem eram e que eu teria que entrevistá-los, pois estavam divulgando uma peça teatral. Na cidade. Fiquei APAVORADO! Tremia, suava... Mas eles foram bem simpáticos, e ao final da entrevista Rosamaria Murtinho, foi bem gentil, me elogiou e me deixou mais calmo (com certeza notou que eu estava em pânico). Rádio é assim...você vai aprendendo na raça!!!


VOZES QUE MARCARAM SUA VIDA NO RÁDIO
Fábio Félix - São muitas vozes marcantes: Ely Correia, Zé Bettio, passando por Julinho Cesar (falecido), Luiz Torquato, Rui Pantera, Emílio Surita, Beto Rivera, Julinho Mazzei, Marcelo Braga, Luiz Carlos Bezerra e muuuuitos outros.
Tive o prazer de trabalhar com grandes ídolos da minha adolescência e destacaria o locutor Hamilton Vessi, o Banana, hoje na Jovem Pan Sat. Um cara super alto astral, maluco no ar e super do bem, simplão.


COMO CHEGOU AO RÁDIO?
Fábio Félix: Ganhei um prêmio na Rádio Cacique em 1984, e quando fui conhecer a rádio, me apaixonei. Conheci o locutor Vicente Ayres e pensei...é isso que eu quero fazer...falar na latinha. Rsrs
Cinco anos depois desse encontro, estava fazendo um teste na Rádio Guarujá, a convite do proprietário Evandro Rampazzo, que tinha ido à minha festa de formatura na Discoteca Lofty.
O operador que gravou meu teste era o Judázio, uma figura (deu a maior força!).


ATUALIDADE
Há quase dez anos eu apresento na TV o programa de vendas TVB Varejo (www.tvb.com.br) na parte da manhã e à tarde me dedico ao meu Home Studio VoiceFelix (www.voicefelix.blogspot.com), onde juntamente com a minha esposa que também é locutora, Lucimara Felix, prestamos serviços para várias rádios ,agências e produtoras do Brasil.
E em meus planos está cada vez mais a vontade de investir nesse estúdio, para que mais e mais parceiros estejam conosco, contando com nossos trabalhos de off's, vinhetas e spots para rádio, TV, etc.

JOGO RÁPIDO
Rádio Cultura - Uma grande fase da minha carreira na baixada, aprendi muito!
Deus - Sem ele não somos nada. Com ele, podemos tudo!
Política - Hoje em dia, virou sinônimo de corrupção, impunidade...
Passado - Lembranças boas do início de rádio...cartucheiras, toca-discos, gravador de rolo...rsrs
Família - Meu alicerce... é tudo pra mim! esposa, filhos.
Bíblia - gostaria de ler mais.
Música que marcou - Debbie Gibson-Foolish Beat...inicio de rádio...LP de capa azul.
Não gosta - Falsidade e falta de educação.
Passa tempo - Ficar com minha turminha.
Na TV - Sportv ,Viva e History Channel
Amor - Lucimara, Mariana e Leonardo.
Pça da Independência Santos/SP - Me remete aos tempos de Cultura FM...Copa do mundo, Campeonatos do peixe. Rsrs
Santos F.C - Aí...meu time...é mágico!
Rui Pantera - Um verdadeiro comunicador, tem o dom da palavra... Me ajudou muito na Cultura...entre tapas e beijos, admiro muito o Rui Brás. Rsrs

RADIOGRAFIA
1989 - Rádio Guarujá FM (104,5)
1989 - Rádio Cacique AM (1510 kHz)
1990 a 1993 - Cultura FM (106,7)
1991 - Nova FM Record (89,7)
1993 a 1998 - FM Ilha do Sol (98,1)
1991 a 1997 - Transamérica SP (100,1)
1997 - Rádio Cidade SP (96,9)
1998 a 2002 - Rádio Serra do Mar FM (103,7)
1999 - Enseada FM (94,3)
2002 - Hits FM (103,7)
2006 até hoje - Pool Web Radio

RECADINHOS PARA FÁBIO FÉLIX
“Fabio é um grande amigo.........deixa-me ver.........meu, conheci o Fabio Felix quando pintou um teste na rádio Guarujá FM no ano de 1988, foram vários testes aonde só sobrou eu e o Fábio, eu já trabalhava na Litoral FM e o Fábio estava começando, o meu teste foi no estilo romântico, já o Fabio gravou no estilo tipo dance e a rádio não tinha verba para contratar os dois locutores, então o Fabio foi escolhido. Depois de sete anos trabalhei com o Fábio na Rádio 98FM. Fabio um grande abraço amigo e muito sucesso e saúde. Dedico a ele a canção dos velhos tempos: “Little Respect” do Erasure”. (Jaime Cordeiro).

“Amigão, para recordar os bons tempos te ofereço a canção: “Think” do Information Society da nossa época de Cultura FM Santos em 91” (Sérgio Cordeiro).

“Falar do Fábio é fácil. Um cara simples, talentoso, alto astral e transparente. Fizemos muitos bailes juntos na Flash Disco em Vicente de Carvalho. Dividíamos a programação da Guarujá FM em 89, quando a rádio tocava House Hits e foi muito legal. Músicas que marcaram o período foram várias, mas vou mandar a mais famosa: Erasure - A Little Respect. Nós éramos muito unidos, dentro e fora da rádio. Um fato engraçado foi quando "assombramos" um locutor da madrugada. Passamos por fantasmas e aquele prédio da Praça da República já era meio complicado, com muitas histórias pavorosas. O locutor era o grande Marco Antônio Mano, que tentou disfarçar, mas tremeu na base...kkkkk... Depois, demos muita risada, inclusive com o Marcão, e ainda fizemos uma "Melhor de 3" ao vivo, em plena madruga. Cada um escolheu uma música...Foi uma mega bagunça no ar... Muito bom! Abração ao Fábio, um amigo, um irmão de batalha!!!” (Renato Boni Liberalesso).
Fui eu quem ensinou a operar na rádio Guarujá em 1989. Fábio é um amigão e excelente profissional. Seu astral contagia todos, isso é muito difícil nos dias de hoje. Trabalhamos juntos na Serra do Mar também. Abração amigo Felix. Pra matar saudade deido a você a canção do Level 42 – “Something About you”. Valeu! (Douglas Gonçalves).

CONTATOS:


contato@voicefelix.com.br

Entrevista Exclusiva cedida a Emerson José

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS
Fábio Félix – Douglas Gonçalves – Sérgio Cordeiro – Jaime Cordeiro - Renato Boni Liberalesso



Comentários

  1. Trabalhei na Rádio Guarujá como locutor em 1969,antes de se tornar FM depois segui outro rumo mas sempre acompanhei como ouvinte os vários prefixos da cidade e seus profissionais, entre eles Fábio Felix e seu estilo inconfundível!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA - SÉRGIO CORDEIRO

Sergio Roberto Vaz Cordeiro (Santos 17/02) FORMAÇÃO: Bacharel da Ciência da Computação Antes de ser Locutor , Sérgio foi bancário no Banco Real Radiografia 1990 – 1992 Radio Cultura FM 106,7 Santos 1993 - Rádio Ilha do Sol FM 98,1 Santos 1993 – 1996 Radio Tribuna FM 105,5 Santos 1996 – 1998 Rádio Transamérica 98,1 Santos 1998 – 2001 Rádio 98 FM 98,1 Santos 2000 – 2001 Rádio Guarujá FM 104,5 Santos 2001 – 2003 Rádio Mix FM 98,1 Santos 2003 – 2004 Rádio 98 FM 98, 1 Santos 2004 – hoje Rádio Mix FM 106,3 São Paulo e Rede Mix de Rádio 2008 – hoje Rádio Guarujá FM 104,5 Santos (Voz Padrão Chamadas) LEMBRANÇAS: “Rádio Cultura, minha primeira rádio em Santos, minha terra, ou melhor, areia (rsss). Lembro dos estúdios, das cartucheiras que sempre sonhei em trabalhar, dos amigos da época que me incentivaram e passaram um pouco da experiência deles e da história deles no rádio...e também do prazer de trabalhar em uma rádio, que na época, era a referência em

📻 SÉRGIO CORDEIRO - O Rádio perde não apenas uma voz

Luto - Serginho Cordeiro   Por Emerson José  ⚫️ In Memoriam: Serginho Cordeiro - A Voz que Encantou os Microfones No universo radiofônico, há vozes que transcendem o éter e se tornam parte da vida de quem sintoniza. Sérgio Roberto Vaz Cordeiro, mais conhecido como Serginho Cordeiro, é uma dessas vozes eternas que marcaram gerações. Biografia ✍️ Bacharel em Ciência da Computação, Sérgio trilhou um caminho peculiar antes de se tornar a presença cativante nos microfones. Antes de ser locutor, foi bancário no Banco Real, uma fase que moldou sua jornada rumo ao rádio. 🎙️ Radiografia de uma Carreira Brilhante: Sérgio Cordeiro deixou sua marca em diversas estações radiofônicas, construindo uma sólida carreira desde a década de 1990. De suas primeiras incursões na Radio Cultura FM 106,7, em Santos, Radio Mix FM 106,3 em São Paulo e na Rede Mix de Rádio, sua trajetória é uma radiografia de paixão pelo rádio. 📻 Ao relembrar seus primeiros dias na Radio Cultura, Serginho compartilha a emoção de

🎸 Top 50 Especial Rock em homenagem a maior emissora rock do Brasil

Top 50 Radio Rock  Por Emerson José  🎸 Top 50 Especial Rock em homenagem a maior emissora rock do Brasil 1. Sophie Lloyd - Do Or Die (feat. Nathan James) (2023) 2. Stryper - Transgressor (2023) 3. Nita Strauss - The Wolf You Feed (feat. Alissa White-Gluz) (2023) 4. Legião Urbana - Tempo Perdido (1986) 5. Alter Bridge - Silver Tongue (2023) 6. Rival Sons - Nobody Wants To Die (2023) 7. Erja Lyytinen - Bad Seed (2023) 8. Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia (1985) 9. Ozzy Osbourne - Patient Number 9 (2022) 10. Billy Idol - Cage (2022) 11. Ghost - Call Me Little Sunshine (2022) 12. Capital Inicial - Primeiros Erros (Chove) (1995) 13. Eric Gales - Death Of Me (2023) 14. Devin Townsend - Call Of The Void (2023) 15. When Rivers Meet - Christmas Is Here (2023) 16. Kiko Zambianchi - Rolam As Pedras (1984) 17. Joan Jett & the Blackhearts - I Love Rock 'N Roll (1981) 18. Bruce Dickinson - Tears of the Dragon (1994) 19. Queen - Bohemian Rhapsody (1975) 20. Barão Vermelho - Pro D