Dicas para Fazer Melhores Spots de Rádio
















Quantas vezes, ao analisarmos um break comercial, nos deparamos com a mesma fórmula batida de textos implorando e até incomodando o seu ouvinte? Ou pior, não gerando nenhum sentimento em relação ao que está sendo anunciado? 

Com um exercício rápido, pode-se alcançar a atenção necessária ao seu spot.

- Enquanto estiver escrevendo, imagine o público-alvo e o perfil psicológico do cliente.


Seria um produto ou serviço voltado para o homem? Mulher? Ambos? 

Pense nos mínimos detalhes: Da cor do cabelo ao peso, do que gosta? O que veste?- Pense nas experiências do ouvinte. Hobbies, credo religioso, preferências, sentimentos, relacionamentos, sonhos, atividades diárias, etc. 

Quando e onde seu spot atingirá seu target?- Depois de definir quem será a pessoa a ser conquistada, fale diretamente com ela sobre os benefícios de seu produto ou serviço.- Em vez de “berrar” seus argumentos para uma multidão, prefira falar francamente e diretamente ao ouvinte, como se estivesse sentado ao seu lado. 

Muitas vezes o sussurro é mais poderoso que o grito.- Para soar espontâneo, recomendo uma simulação de “conversa” com seu cliente. 

É um exercício preliminar que pode ser útil em relação à naturalidade da sua locução.Aliás, naturalidade é na maioria das vezes, o objetivo a ser alcançado pois é a forma mais simples de chamar a atenção e a que mais tem o poder de convencer o seu cliente. Tudo isso se você souber com quem está falando, é claro.


Fonte: www.gabrielpassajou.com
Blog do Radialista

Comentários

  1. ABRAÇO AOS AMIGOS RADIALISTAS ; SUCESSO MAIS E MAIS DEUS NOS ABENÇÕE NESSA NOSSA JORNADA GILSON MARQUES RADIALISTA

    ResponderExcluir

Postar um comentário