O site do Sindicato dos Radialistas cariocas do Rio de Janeiro trás notícias acerca das negociações de salário. A bancada patronal acenou com a possibilidade de negociar todos os pontos contestados na contraproposta inicial, o que abre uma perspectiva bastante positiva para a terceira rodada, que está marcada para acontecer hoje.
Para estabelecer esse clima de um diálogo mais franco e compreensível, foi fundamental a iniciativa dos negociadores da entidade profissional que, em resposta à contraproposta dos empresários apresentada na primeira reunião (7,3% de reajuste salarial, correspondente à reposição pura e simples da inflação, e 40% de abono), ofereceu uma nova versão da pauta inicial de reivindicações prevendo um reajuste de 12,3% nos salários – já embutindo um ganho real de 4,7% - e piso profissional unificado no valor de R$ 1.134,23.
O presidente do Sindicato dos Radialistas/RJ, companheiro Miguell Walther Costa, fez ver aos representantes dos empresários que a nova contraproposta era a demonstração da boa vontade dos trabalhadores em buscar, realmente, uma solução negociada. Frisou, contudo, que a categoria não abre mão de avançar nas três questões consideradas cruciais para o desfecho de um acordo satisfatório: o ganho real, o piso unificado para os radialistas da capital e do interior do estado e o fim do banco de horas.
Fonte: Sintonia On Line
Comentários
Postar um comentário