Top 7 com A Ha

A Ha

 Por Emerson José 


TOP 7 com A HA


“Take On Me”

“The Sun Always Shines on T.V.”

“Hunting High and Low”

“Cry Wolf”

“Manhattan Skyline”

“I’ve Been Losing You”

“Stay on These Roads”

Ficha Técnica - “Take On Me” (Top 1):


Ritmo: “Take On Me” é conhecida pelo seu ritmo cativante e distintivo, caracterizado por uma fusão de synth-pop e new wave, refletindo a sonoridade característica do A-ha.


Composição: A canção foi escrita pelos membros da banda, Morten Harket, Magne Furuholmen e Pål Waaktaar-Savoy. Destaca-se pela combinação de letras poéticas e melodia envolvente.


Premiações: “Take On Me” recebeu diversos prêmios, incluindo o MTV Video Music Award de “Viewer’s Choice” em 1986. O videoclipe icônico também ganhou vários prêmios, incluindo seis MTV VMAs em 1986.


Curiosidades: O videoclipe de “Take On Me” é famoso por sua animação inovadora rotoscópica, que combina animação desenhada à mão com imagens ao vivo. A canção alcançou o topo das paradas em vários países e é considerada uma das músicas mais emblemáticas da década de 1980.

Comentários