Altamir Rabelo - Programação de Rádio


 Altamir Rabelo, radialista com 50 anos de profissão, nasceu em Floresta, distrito de Maringá, no Paraná e começou a trabalhar em rádio ainda criança. Aos 14 anos ingressou na Rádio Cultura de Paranavaí como operador, a convite de seu irmão, Ataíde Rabello (já falecido) que atuava na área.


Após um ano em Paranavaí, Altamir Rabelo foi para a cidade de Santos. Na região, exerceu diversas atividades até começar no rádio santista no início da década de 70. Começou na Rádio Cultura FM de Santos, também como operador e, aos poucos, com a experiência na área, foi desenvolvendo rara habilidade para fazer programação musical.


Rabelo ainda atuou em outras emissoras na região, como Guarujá FM e por último era programador da Rádio Saudade FM de Santos. 


Durante a live Amigos do Rádio, com Cláudio Zaidan, transmitida em 28 de janeiro deste ano, Altamir Rabelo gravou um depoimento para o amigo (vídeo abaixo).


Em entrevista ao apresentador George Jorge do programa Estrelando, em 2013, Altamir revelou qual a música que mais gostava. For Once in My Life da banda estadunidense Gladys Knight & The Pips. Em seu verso final, a letra diz: “... eu tenho aquele alguém que precisa de mim. Ele me disse esta manhã que ele precisava de mim... eu acredito”.


Altamir Rabelo faleceu 06/setembro/2021 no Hospital AC Camargo, em São Paulo. Altamir tinha 64.


https://www.youtube.com/watch?v=1eimyRWdIuA


Entrevista completa de Altamir Rabelo para o programa Estrelando:

https://www.youtube.com/watch?v=nT0KVfiov8s


Entrevista completa de Altamir Rabelo para a live Amigos do Rádio:

https://www.youtube.com/watch?v=vH8jh4Hr-U0&t=849s

Comentários