1980 - Notícias e músicas mais tocadas


 Aqui está uma lista com as 20 músicas mais tocadas no ano de 1980:


"Call Me" - Blondie

"Another Brick in the Wall, Part II" - Pink Floyd

"Magic" - Olivia Newton-John

"Rock with You" - Michael Jackson

"Do That to Me One More Time" - Captain & Tennille

"Crazy Little Thing Called Love" - Queen

"Funkytown" - Lipps Inc.

"Coming Up" - Paul McCartney

"It's Still Rock and Roll to Me" - Billy Joel

"The Rose" - Bette Midler

"Escape (The Piña Colada Song)" - Rupert Holmes

"Cars" - Gary Numan

"Cruisin'" - Smokey Robinson

"Upside Down" - Diana Ross

"Please Don't Go" - KC and the Sunshine Band

"Babe" - Styx

"With You I'm Born Again" - Billy Preston and Syreeta

"Shining Star" - The Manhattans

"Still" - Commodores

"Lost in Love" - Air Supply

Notícias do mundo da música em 1980:


John Lennon é assassinado - Em 8 de dezembro de 1980, o ex-Beatle John Lennon foi assassinado na frente de seu apartamento em Nova York. Sua morte abalou o mundo da música e gerou uma onda de luto global.

AC/DC lança o álbum "Back in Black" - Em julho de 1980, a banda de rock AC/DC lançou o álbum "Back in Black". O álbum se tornou um dos mais vendidos da história, com sucessos como "You Shook Me All Night Long" e "Hells Bells".

A morte de Bon Scott e a entrada de Brian Johnson no AC/DC - No início de 1980, o vocalista Bon Scott, do AC/DC, faleceu devido a intoxicação alcoólica. A banda então recrutou Brian Johnson como novo vocalista e lançou o álbum "Back in Black" em sua memória.

Bob Marley morre aos 36 anos - Em maio de 1981, o renomado músico jamaicano Bob Marley faleceu devido a complicações de um câncer. Sua música e mensagem continuam sendo influentes até os dias de hoje.

The Police lança "Don't Stand So Close to Me" - Em setembro de 1980, a banda britânica The Police lançou a música "Don't Stand So Close to Me". A canção se tornou um sucesso e conquistou o primeiro lugar nas paradas de sucesso do Reino Unido.

Comentários