quinta-feira, 21 de março de 2013

ECAD

O Ecad - Escritório Central de Arrecadação e Distribuição está com novo sistema de recebimento de programação musical. Na última sexta-feira, dia 1º de março, entrou em vigor a nova forma de envio dos documentos. 

Entre os dias 1 e 5 de cada mês, as emissoras devem enviar os arquivos com a sua programação musical por meio doCanal do Usuário, localizado no site do Ecad. Programações encaminhadas por e-mail não serão mais aceitas. 

De acordo com o Ecad, a mudança dará mais segurança e praticidade a todo o processo. Ao acessar o Canal do Usuário, o responsável pelo envio do arquivo terá todas as informações necessárias para o correto preenchimento e envio das programações musicais. Segundo o Ecad, o sistema garante maior controle sobre o andamento do processo, facilidade de acompanhamento e análise da situação dos dados. 

A partir de agora, o responsável da emissora pelo envio da programação deve acessar o site do Ecad (www.ecad.org.br) e digitar o login (CNPJ da rádio) e senha. Caso a rádio ainda não tenha, basta solicitar a senha web. O envio das programações deve ser feito até o dia 5 do mês seguinte.

No arquivo enviado devem constar CNPJ, razão social, dial, e-mail de contato. A programação informada deve corresponder exatamente à executada pela rádio. O envio de informações incorretas pode resultar sua recusa. O usuário também poderá acompanhar a situação da sua programação no canaldousuario/programaçãomusical.


FONTE: Tudo Rádio, com informações da assessoria de comunicação da Abert e Ecad

0 comentários:

Postar um comentário