BIOGRAFIA HENRIQUE DURANS

José Henrique dos Santos Junior
(Henrique Durans)
Santos, 01/02/1972 


Formação:
Radialista, Jornalista e Design Gráfico


Desde pequeno sempre gostei de rádio.

Minha mais distante lembrança era ouvir o lançamento da Rádio A Tribuna FM de Santos, na época 104,1. 

Eu aprendi a mexer no gravador K7 e apagava quase todas as músicas do meu pai para gravar vinhetas e locução das rádios na época, e ele (é claro) ficava louco. 

Graças ao meu pai, sou aficionado por música e louco (hoje mais moderado!) por vinhetas. 

Comecei a trabalhar em radio no sul, na Atlântida, graças a força do meu amigo Fernando Santos (hoje na Menina FM, Balneário Camboriu) e a realidade daquela época, pois era comum locutores de 15, 16 anos de idade fazerem radio no sul. Fiz o curso do Senac e o João Carlos (hoje na CBN, SP) me chamou pra 95 FM de Santos. A melhor radio que já trabalhei.

Acompanhei o lançamento e o fim da 95 FM. Continuei lá quando virou Jovem Pan Sat (dez/94).

Um trânsito de profissionais da melhor qualidade, Cleber Celino, Sinézio, Petito, e muitos outros. 

Em 1996, eu e Débora (minha esposa) fomos morar no Ceará e lá foi muito bom, fizemos muitos amigos, trabalhamos em bons lugares e até voltamos com uma filha, a Gaby. 

Em 1998, trabalhei na Nativa e simultâneamente comecei a gravar vinhetas em vários estúdios: Multiplay, No Ar, Nosso Estúdio, Rádio 2, Doremix, HB Stúdio, até que fui parar na ProSound. Só lá gravei mais de 200 pacotes de vinhetas para todo Brasil e até o exterior, como Japão, Portugal e Estados Unidos. A partir dali começei também a fazer trabalhos em vários lugares como consultor e coordenador.

Em 1999 produzi um pacote de vinhetas para Metropolitana FM SP, nos Estúdios Jam, em Dallas, um lugar excepcional, um sonho realizado. 

Em 2001, comecei meu trabalho em TV como apresentador e os trabalhos em rádio tornaram-se esporádicos. Devo muito da minha carreira ao radio, pela velocidade de pensamento, lidar com adversidades, respeitar o ouvinte, sempre! 

Tenho muitos bons amigos que me conhecem e me acompanham desde do rádio, desde lá de trás, em 1988 até hoje. 

E sou muito feliz e satisfeito pelo dom e pela chance que Deus me deu de trabalhar na área que sempre quis. Obrigado Deus pelo Rádio!

FERAS DO RÁDIO para DURANS:
Tenho muitos, desde do JB Schüller da RBS, ao Fernando Mansur da Globo Rio

Cleber Celino, Ferreira Martins, Antônio Viviani, Ronan Junqueira, Jorge Joséh Ramos, Eloy diCarlo, Silvio Vasconcelos, Ricardo Juarez, Marcelo Zamarian (antigamente!), Paulinho Ribeiro, Dimas Aguiar, Sérginho Caffé, Rony Magrini, César Rosa, Sinésio Bernardo, Patrulheiro Joca Ribeiro, Tony Lammers e muitos outros. 

O legal do radio é isso, além de admirar o trabalho de muitos profissionais, pude pode até trabalhar com vários, como foi o meu caso. 

SEU GOSTO MUSICAL:
Gosto de Steely Dan, Donald Fagen, Jean Luc Ponty, Michael MacDonald. gosto muito de MPB, tanto que se pudesse, criaria uma radio 100% MPB aqui em Santos, em seguida um Jammin Oldies.

RADIOGRAFIA

1988 e 1989 – (meses de outubro) – Rádio Atlântida FM – Blumenau - SC
Obs: só fazia em outubro, pois eu tirava ferias aqui em Santos, trabalhando na Agência Marítima Rodrimar e ia pra Blumenau fazer radio.
1992Rádio 95 FM – Santos - SP (locutor),
1995Rádio Jovem Pan Sat – Santos – SP (locutor e produtor),
1995 – Rádio Serra do Mar FM – Santos – SP (locutor) Durante 5 meses trabalhei na Pan e na Serra FM,
1996 – Rádio Casablanca FM – Fortaleza – CE (locutor),
1997Rádio Cidade FM – Fortaleza – CE (locutor),
1997Rede Som Zoom Sat – Fortaleza – CE (locutor e produtor),
1998Rádio Nativa FM – São Paulo – SP (locutor),
1998Rádio Metropolitana FM – São Paulo – SP (locutor e produtor),
1999Rádio Araguaia FM – Goiânia – GO (coordenador),
2000Rádio Nova Brasil FM – São Paulo – SP (locutor e produtor),
2004 – Rádio 104 FM – Brasília – DF (coordenador).

Site: henriquedurans.com.br
ARQUIVOS

Comentários