domingo, 18 de setembro de 2011

Sérginho Leite - SAUDADES


Sérgio de Souza Leite, mais conhecido por Serginho Leite (São Paulo, 3 de setembro de 1955 – São Paulo, 12 de abril de 2011), foi um músico, humorista e radialista brasileiro.


Serginho Leite sempre quis ser pianista, com dezoito anos ele se dedicava a música junto com Tom ZéCarlinhos Vergueiro e outros, durante encontros em um bar.
Em 1978, Serginho foi convidado por Estevam Sangirardi para apresentar o programa Show de Rádio, na Rádio Jovem Pan. Junto com outros três colegas, ele apresentou o programa e trouxe grandes idéias para Sangirardi. Ficou muito conhecido após apresentar um quadro que parodiava o radialista Zé Béttio.[carece de fontes]
Enquanto esteve na rádio, ele ficou conhecido por fazer imitações de celebridades, como PeléMaguilaVicente MatheusClementina de JesusPaulinho da Viola, e por paródias que criava com um violão.
Outros trabalhos do artista que também se tornaram muito conhecidos, foram os jingles e comerciais para rádio e TV do personagem Bond Boca, da Cepacol, do Tigre Tony, dos Sucrilhos Kellogg's, e do elefante Jotalhão, do molho de tomate Cica.
Serginho também trabalho na televisão, no programa A Praça É Nossa, do SBT, onde faz imitações e na TV Globo, onde ficou 2 anos (1998-2000) no quadro "Retratos de Domingo", do "Domingão do Faustão". Em 2006, Serginho deu uma entrevista ao "Programa do Jô", que foi a sua última aparição na emissora.[1].
Segundo informações de amigos, Serginho tinha elaborado um espetáculo para o teatro e só aguardava a aprovação pela Lei Rouanet para estreá-lo.[2]
Serginho passou mal no dia anterior à sua morte e foi internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo, mas sofreu infarto do miocárdio e veio a falecer.

fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário